Recuperação judicial da OSX é redistribuído para 3ª Vara

Foi também determinado o reinício da contagem do prazo de 60 dias para apresentação do Plano de Recuperação Judicial

São Paulo – A OSX Brasil informou que seu processo de recuperação judicial e de suas subsidiárias OSX Construção Naval e OSX Serviços Operacionais foi redistribuído para a 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro.

“Conforme decisão do novo juízo responsável pelo processamento da recuperação judicial, foi ratificada a nomeação da empresa Deloitte Touche Tohmatsu, para atuar na qualidade de administrador judicial responsável pela condução deste processo”, afirma a empresa em comunicado.

Na mesma decisão, foi determinado o reinício da contagem do prazo de 60 dias para apresentação do Plano de Recuperação Judicial.

Em fevereiro, a companhia comunicou que a 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro determinou que o prazo para apresentação do plano de recuperação judicial somente começaria após a nomeação do novo administrador judicial e após a redistribuição do processo, nos termos da decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Também de acordo com essa decisão, a OSX deve aguardar a nomeação do administrador judicial para promover a publicação do seu quadro de credores.