Receita trimestral da Nvidia sobe e supera expectativas

Empresa também projetou um faturamento de 1,9 bilhão de dólares, com margem de 2% para cima ou para baixo

São paulo – A receita trimestral da Nvidia subiu mais de 50 por cento pelo segundo trimestre consecutivo e superou as previsões, ajudada pela demanda cada vez maior por chips gráficos e pela firmeza dos negócios em áreas de rápido crescimento, incluindo sistemas de direção autônoma e inteligência artificial.

A empresa também projetou um faturamento de 1,9 bilhão de dólares, com margem de 2 por cento para cima ou para baixo, no trimestre atual, acima do montante de 1,88 bilhão de dólares esperado por analistas em levantamento da Thomson Reuters I/B/E/S.

A unidade de processamento gráfico, que contribui com mais de 75 por cento da receita total, faturou 1,85 bilhão de dólares no quarto trimestre, 57 por cento mais na comparação anual.

A Nvidia tradicionalmente domina o mercado de jogos de computador, em que chips são usados para rodar graficamente games como “Titanfall 2”, da Electronic Arts e “Watch Dogs 2”, da Ubisoft Entertainment.

No segmento de centro de dados, que tem entre os clientes a Amazon Web Services, o Azure, da Microsoft e a divisão de computação em nuvem do Alibaba, a receita mais que triplicou para 296 milhões de dólares no trimestre.

A receita total da Nvidia aumentou para 2,17 bilhões de dólares, ante 1,4 bilhão de dólares no mesmo período um ano antes, superando a estimativa média de analistas de 2,11 bilhões de dólares.

O lucro líquido mais que triplicou para 655 milhões de dólares, ou 0,99 dólar por ação, acima da projeção de analistas de 0,83 dólar por ação.