QGEP vê situação favorável para a rodada da ANP

A empresa lembrou, na divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2012, que teve aumento significativo nos principais indicadores financeiros e operacionais

Rio de Janeiro – A Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) informou nesta quinta-feira estar em “situação favorável para a Rodada de Licitação da ANP prevista para maio de 2013″.

A empresa lembrou, na divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2012, que teve aumento significativo nos principais indicadores financeiros e operacionais comparados a 2011 e registrou sólida posição de caixa no final do ano.

Entre os destaques de 2012, a empresa citou a descoberta do prospecto de Carcará, no pré-sal da Bacia de Santos. A QGEP tem 10% do consórcio do bloco BM-S-8, liderado pela Petrobras (66%). Galp (14%) e Brasil Energia (10%) também são sócios.

A empresa também destacou forte demanda por gás natural “com resultados bastante positivos no Campo de Manati (bacia de Camamu, no Nordeste)”, onde produziu em média 6,1 milhões de m³/dia no quarto trimestre.

“É hoje o maior campo produtor de gás no Brasil”, disse o diretor geral Lincoln Rumenos Guardado em teleconferência.

“O aumento da receita líquida de 39,6% no quarto trimestre (R$ 11 milhões) e de 60% em 2012 foi reflexo do retorno da capacidade de produção no Campo de Manati, após a finalização da manutenção realizada em 2011”, disse a empresa.