Qatar Airways inaugura voo comercial mais longo do mundo

Empresa superou a Emirates, que até então tinha o voo mais longo do mundo, entre Dubai e Auckland; veja qual rota faz o voo da Catar

Doha — A companhia aérea Qatar Airways inaugurou neste domingo o voo comercial mais longo do mundo, entre Doha e Auckland, na Nova Zelândia, anunciou um porta-voz da empresa.

O voo QR920 saiu da capital do Catar às 05h02 locais (00h02 de Brasília) e deve aterrissar em Auckland às 07h30 locais (16h30 de Brasília).

O Boeing 777 tem previsto cobrir a rota em 16 horas e 20 minutos, cruzar dez zonas horárias, sobrevoar cinco países e percorrer uma distância total de 14.535 km, até chegar à Nova Zelândia.

No trajeto de volta, o voo terá duração de 17 horas e 30 minutos devido aos ventos contrários, indicou o site da companhia aérea.

Trata-se do voo aéreo mais longo em termos de duração, segundo os especialistas de Flightradar24.

A Qatar Airways não informou o número de tripulantes a bordo da aeronave, mas sabe-se que este tipo de voo necessita quatro pilotos e 15 aeromoças e comissários de bordo.

Em março de 2016, a companhia Emirates lançou o que foi considerado então o voo mais longo do mundo, entre Dubai e Auckland, um trajeto de 14.200 km.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Interessante que nessa nova rota da Qatar, estão fazendo uso dos Boeing 777-200-LR que até o final de novembro 2016 operavam na rota para o Brasil – QR-773/774 DOHA/GRU/DOHA (substituídos pelos 777-300ER), inclusive meus 2 últimos vôos pela QATAR foram na aeronave A7-BBH que se encontra em AUKLAND nesse momento, irá decolar para DOHA logo mais … votos de mais sucesso para essa Cia que coleciona prêmios e mais prêmios por sua excelência no atendimento e respeito aos passageiros mundo a fora. Quem tiver oportunidade voe pela QATAR, certeza de viagem com qualidade e conforto em todos os momentos.