Prumo Logística assina acordo sobre termoelétrica com Siemens

O projeto consiste em uma usina termoelétrica de ciclo combinado a gás de cerca de 1.300 MW, que atenderá às obrigações contratuais da UTE Novo Tempo

São Paulo – A Prumo Logística, junto com sua subsidiária Gás Natural Açu (GNA), assinou acordo de investimento com a Siemens Energy e Siemens Financial Services para o desenvolvimento do projeto UTE GNA 1.

O projeto consiste em uma usina termoelétrica de ciclo combinado a gás de cerca de 1.300 MW, que atenderá às obrigações contratuais da UTE Novo Tempo, em relação aos seus contratos de comercialização de energia no ambiente regulado (1.238 MW), e um projeto de Terminal de Regaseificação de GNL, com capacidade para importar gás natural para o Projeto UTE GNA I e futuras usinas de energia e outros projetos potenciais na área Industrial do Porto do Açu.

O contrato de investimento estabelece que a Siemens deverá subscrever novas ações emitidas pela GNA Infra, no valor de US$ 21 milhões, representando 33% do capital social. O capital será composto por 67% das ações detidas pela GNA e 33% das ações detidas pela Siemens. A Siemens terá certos direitos de governança, como a nomeação de um membro para o Conselho de Administração da GNA Infra.