Produção do Volkswagen Polo deve ser encerrada no Brasil

Desatualizado e com poucas vendas, modelo sequer entrou na tabela de preços de maio

São Paulo – A Volkswagen do Brasil divulgou a tabela de preços para este mês de praticamente todos os modelos de sua gama, mas deixou um deles de fora: o Polo. Tanto na versão hatch quanto na sedã, o carro foi excluído da lista de valores atualizada e não está mais disponível para ser configurado no site oficial da montadora.

A ausência do automóvel nas atualizações de preço apenas confirma os boatos que vinham sendo levantados em 2013: o encerramento de sua produção.

Bastante ultrapassado em relação à concorrência e vendendo cada vez menos unidades, o Polo não oferece mais condições comerciais que justifiquem a continuidade de sua produção.

Fabricado no Brasil desde 2002, o carro da VW foi o pioneiro no segmento de compactos premium aqui no país, e ainda emprestou sua plataforma e seu câmbio para a posterior produção do Fox e do Gol.

Em 2007, passou pela sua primeira reestilização e manteve-se atualizado com o modelo europeu até 2009.

Quando a atual geração foi lançada na Europa, o modelo brasileiro acabou esquecido pela montadora, que passou a dar mais atenção aos veículos com maior volume de vendas.

Quando consultada se o Polo não estaria mais disponível para o público, a Volkswagen, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que não irá comentar o caso.