Produção de minério de ferro da Rio Tinto cresce 12%

Total da produção da mineradora foi para 49 milhões de toneladas

Melbourne – A Rio Tinto afirmou que sua produção de minério de ferro subiu 12% no segundo trimestre, para 49 milhões de toneladas, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em bases mensais, a produção aumentou 17%.

A mineradora afirmou que espera que sua produção de minério de ferro aumente para cerca de 190 milhões de toneladas neste ano. No entanto, os embarques da matéria-prima no primeiro semestre recuaram em 6 milhões de toneladas em comparação com o volume registrado no mesmo período de 2010, devido aos ciclones que atingiram a costa do Estado de Western Austrália, na Austrália.

As fortes chuvas que atingiram o leste do Estado Queensland no final do ano passado e início deste ano também afetaram a produção de carvão da companhia, que recuou 26% no segundo trimestre, em base anuais. Na comparação com o trimestre anterior, a produção de carvão subiu 9%.

A Rio Tinto prevê que a produção de carvão caia para cerca de 8 milhões de toneladas neste ano, de acordo com dados revisados em baixa a partir da previsão anterior, anunciada em março, de alta da produção para 9,3 milhões de toneladas. As informações são da Dow Jones.