Presidente do McDonald’s pede demissão

Ex-presidente da unidade da América do Norte assumirá o posto vago

O McDonald’;s anunciou que o presidente e diretor operacional da companhia, Mike Roberts, pediu demissão. Ele será substituído por Ralph Alvarez, ex-presidente da unidade da América do Norte da rede de fast-food.

Para o lugar de Alvarez, a companhia escolheu Don Thompson, de 43 anos, segundo o jornal americano The Wall Street Journal. Ele agora assumirá as operações da companhia na América do Norte, depois de ter trabalhado como vice-presidente e diretor operacional da unidade.

Roberts, de 55 anos, deixa o McDonald’;s depois de 29 anos na companhia. Em um e-mail endereçado aos funcionários, ele classificou sua demissão como “uma decisão que eu acredito ser certa para mim, minha família, minha carreira e a companhia”. O texto não trouxe explicações para a saída.

Durante o tempo em que Roberts esteve à frente das operações, o McDonald’;s aumentou o horário de funcionamento de seus restaurantes, ampliou as ofertas de seu cardápio com produtos mais caros, trabalhou para ganhar uma imagem de alimentação saudável e se tornou mais transparente quanto à preparação dos alimentos.

Alvarez, que o substituirá, possui 51 anos, trabalha para o McDonald’;s desde 1994 e já foi presidente da unidade mexicana da companhia.