Presidente do Banco da Amazônia é exonerado

Valmir Pedro Rossi vai ocupar o lugar de Abidias José de Souza Júnior

Brasília – O Diário Oficial da União traz hoje (8) a exoneração, a pedido, do presidente do Banco da Amazônia (Basa), Abidias José de Souza Júnior. Em seu lugar foi nomeado Valmir Pedro Rossi para exercer o cargo.

No Twitter, Rossi comemorou a nomeação. “Estou muito feliz. Fui nomeado presidente do Banco da Amazônia. Basa. Muito obrigado ao amigo @sousajunior1 [presidente exonerado] pela confiança e apoio”. Na mesma rede social, Abidias, declarou: “Amigos, finalizo hoje o ciclo como presidente do Banco da Amazônia. Passo o comando para o amigo e colega do BB, Valmir Rossi. Valeu demais”.

Adibias, assim como Rossi, é funcionário de carreira do Banco do Brasil. O ex-presidente estava no comando do banco desde abril de 2007.

O Basa é uma instituição financeira federal, que tem como objetivo promover o desenvolvimento da região amazônica. O banco opera o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e atende também com outras fontes como o Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), o Fundo da Marinha Mercante, o Orçamento Geral da União e recursos próprios.