Presidente da Riachuelo critica “hipertrofia do Estado”

“No Brasil, o carrapato (Estado) já é maior do que o boi”, diz sócio e presidente da varejista

São Paulo — O presidente da Riachuelo, Flavio Rocha, criticou o tamanho do Estado nesta quinta-feira, em discurso no evento de lançamento do Comitê para o Desenvolvimento do Mercado de Capitais (Codemec).

“O carrapato [Estado] está maior do que boi. Quando isso acontece, o boi morre”, disse Rocha.

Para o empresário, a hipertrofia do Estado, assim como a omissão da classe empresarial são alguns dos fatores que “ferem de morte” a competitividade brasileira.

A expectativa do executivo é que o cenário mude com a reforma trabalhista e a previdenciária.  “O próprio Banco Mundial acredita que o Brasil vai subir 30 posições no ranking da competitividade com a reforma trabalhista”.

Empresários e política

Nos últimos tempos, o presidente da Riachuelo deu diversas declarações sobre à condução política do país. Em setembro deste ano, durante o EXAME Fórum, Rocha disse que o perfil do empresário brasileiro que não se envolve com política ficou para trás.

O executivo atuou como deputado federal pelo Rio Grande do Norte por oito anos e chegou a ser apontado como um possível candidato para as próximas eleições. Em diversas ocasiões, ele negou a intenção de ocupar um cargo público.

Para as próximas eleições, Rocha espera que vença um candidato “liberal na economia e liberal nos costumes.”

“Nunca tivemos uma agenda tão clara, que será da democracia aliada ao livre mercado. Ainda não apareceu o rosto, mas já sabemos que o eleitor brasileiro quer um liberal de cabo a rabo”, afirmou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s