Presidente da Infraero renuncia após falas de equipe de Bolsonaro

Saída ocorre dias depois do presidente eleito Jair Bolsonaro ter apontado o brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior como próximo presidente

São Paulo – O presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, renunciou ao cargo, e o posto será assumido de forma interina pelo diretor de operações, João Márcio Jordão, informou nesta quarta-feira, 19, a estatal de infraestrutura aeroportuária do país.

O movimento acontece dias após a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro ter confirmado a indicação do brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior, hoje diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para ser o próximo presidente da Infraero.

A equipe de transição indicou também planos de leiloar todos os aeroportos da Infraero em 3 anos. A estatal diz operar 55 terminais no Brasil.

Em agosto, Oliveira havia dito que a empresa tinha planos para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), ideia que seria apresentada ao presidente eleito e que poderia atrair investimento de cerca de 14 bilhões de reais.