Pinterest contrata ex-Google como diretora de operações

A mais recente líder comercial da Square será responsável por supervisionar as operações da Pinterest em todo o mundo e liderará a área de vendas

São Francisco – O site de busca e compartilhamento de imagens Pinterest nomeou nesta terça-feira Francoise Brougher, ex-executiva da Alphabet, como primeira diretora executiva de operações.

A mais recente líder comercial da Square será responsável por supervisionar as operações da Pinterest em todo o mundo e liderará a área de vendas.

Brougher, que assume em 12 de março, se instalará na sede da Pinterest em San Francisco e reportará ao diretor presidente-executivo Ben Silbermann.

O primeiro anúncio da diretora executiva faz parte do amadurecimento de uma empresa à medida que se aproxima de uma oferta inicial de ações.

A Pinterest tem mais de 200 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, coletando e fixando fotos relacionadas a cozinha, projetos, viagens e outros assuntos em seu site.

Mais da metade dos usuários do Pinterest é de fora dos EUA.

A empresa, apoiada por Andreessen Horowitz, Fidelity Investments e Goldman Sachs, entre outros, é avaliada em mais de 12 bilhões de dólares.