Pinterest busca avaliação de US$11 bi com novo financiamento

Companhia planeja captar os fundos nas próximas semanas, mas não está claro se algum novo investidor se juntará à rodada

O Pinterest está em conversas para levantar 500 milhões de dólares numa rodada de financiamento que mais que duplicaria seu valor de mercado para 11 bilhões de dólares, segundo o Wall Street Journal citando pessoas familiarizadas com o assunto.

A companhia planeja captar os fundos nas próximas semanas, mas não está claro se algum novo investidor se juntará à rodada, de acordo com o jornal.

O Pinterest, que permite que usuários criem painéis online baseados em vários temas como viagens, decoração ou esportes, não pôde ser encontrado para comentar fora do horário comercial regular nos Estados Unidos.

O novo financiamento avaliará a companhia em mais que o dobro da avaliação de 5 bilhões de dólares de maio do ano passado, quando a companhia captou 200 milhões de dólares.

O Pinterest levantou um total de 764 milhões de dólares até agora dos investidores atuais SV Angel, Bessemer Venture Partners, Fidelity, Andreessen Horowitz, FirstMark Capital e Valiant Capital Partners.