Philips compra Saeco e cresce em máquinas de café expresso

Empresa investe em segmento que apresenta crescimento de dois dígitos e reforça liderança

Com foco no mercado de cafeteiras, a Philips anunciou nesta segunda-feira (27) a aquisição da rede italiana Saeco, uma das líderes mundiais em máquinas de café expresso. A aquisição fortalecerá os negócios da Philips no segmento de cafeteiras, em que mantém liderança em nos modelos de gota e de serviço único. O segmento de máquinas expresso é considerado mais valioso dentro do mercado de máquinas de café, já que atinge frequentemente dois dígitos em crescimento de vendas e margens de lucro.

A Philips ganhou controle total da Saeco e também assumiu suas dívidas. No ano fiscal de 2009, fechado em março, a Saeco atingiu vendas de 318 milhões de euros. Ela fará parte da unidade de negócios “Domestic Appliances” da Philips.

“Com a Saeco, adquirimos uma empresa com uma enorme experiência e credibilidade no mercado de máquinas de café expresso além de contarmos com uma forte equipe de gerentes que concordou em permanecer conosco após a aquisição.”

Fundada na Itália em 1981, a Saeco é líder no mercado como designer e fabricante de máquinas de café expresso para uso profissional e doméstico para equipamentos de venda self service de bebidas quentes, geladas e lanches. A empresa conta com uma rede de vendas em mais de 60 países.

“Estamos na expectativa de nos beneficiar do posicionamento mundial da Philips e da sua expertise global. Não podia haver um destino melhor para a Saeco, e estou convencido de que nossa empresa está extremamente bem posicionada para um futuro saudável e promissor”, disse Federico DeAngelis, CEO da Saeco, que pretende lançar uma nova linha em setembro.