Pfizer conclui aquisição da Ferrosan e da Excaliard

As negociações para a aquisição de negócios da Ferrosan tiveram início em fevereiro passado

São Paulo – A norte-americana Pfizer anunciou hoje a conclusão da aquisição de duas companhias: a dinamarquesa Ferrosan Consumer Health, com atuação no mercado de suplementos alimentares e produtos de estilo de vida, e a norte-americana Excaliard Pharmaceuticals, com atuação principalmente no mercado de medicamentos usados em tratamentos dermatológicos.

As negociações para a aquisição de negócios da Ferrosan tiveram início em fevereiro passado, quando a Pfizer anunciou o interesse de incorporar a concorrente à sua área de Consumer Healthcare. O grupo dinamarquês prioriza a atuação em mercados na região nórdica, além da Rússia e nações emergentes da Europa Central e Oriental.

“Damos um passo importante no sentido de acrescentar marcas líderes ao nosso atual portfólio, além de intensificar nossa presença em mercados estabelecidos e emergentes”, destaca o presidente da Pfizer Consumer Healthcare, Paul Sturman, em nota.

A aquisição da Excaliard, por sua vez, representa o avanço da Pfizer no mercado de novas drogas, principalmente para o tratamento de pele. Os termos financeiros dos acordos não foram divulgados.