PetroRio fecha venda de ativos na Bacia do Solimões

A operação custará US$ 55 milhões

São Paulo – A PetroRio, antiga HRT, anunciou a venda de ativos e encerramento de suas operações na Bacia do Solimões por US$ 55 milhões.

A subsidiária brasileira da Rosneft será detentora de 100% dos contratos de concessão dos blocos de gás e petróleo localizados na Bacia Sedimentar do Solimões, no Amazonas.

A conclusão da operação está condicionada à aprovação final da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustível (ANP). A transação não contempla a venda das quatro sondas de perfuração heli-transportáveis.

As tratativas entre as empresas foram iniciadas em 2014 e com a venda o foco da PetroRio fica “direcionado ao incremento da produção por meio da aquisição de ativos de produção, reexploração, aumento da eficiência operacional, redução dos custos de produção e das despesas corporativas”, explica a companhia em fato relevante.

“A eliminação do risco exploratório é fator fundamental para a consolidação desta estratégia e, neste contexto, a venda das operações do Solimões se tornou imperativa”, ainda de acordo com a nota ao mercado.