Produção de petróleo da Petrobras cresce em abril após seis meses de queda

Petroleira produziu em média 2,09 milhões de barris de petróleo por dia (bdp) em abril no país, alta de 1 por cento ante março

A Petrobras produziu em média 2,09 milhões de barris de petróleo por dia (bdp) em abril no país, alta de 1 por cento ante março, no primeiro aumento após seis meses consecutivos de queda, ao passo que a produção de gás natural também cresceu.

Em comunicado ao mercado, a Petrobras destacou que a maior produção no Brasil no mês passado deveu-se, “principalmente, ao término de manutenções em equipamentos no FPSO Cidade de Angra dos Reis, localizado no campo de Lula, e ao início de produção do FPSO P-74, localizado no Campo de Búzios”.

Ambas as plataformas operam no pré-sal da Bacia de Santos.

Com relação ao gás natural, a produção foi de 79 milhões de metros cúbicos por dia em abril, excluindo-se o volume liquefeito, alta de 1,2 por cento ante março.

No total, a Petrobras produziu 2,68 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) em abril, sendo 2,59 milhões boed no Brasil e os outros 95 mil no exterior.

No exterior, a produção de petróleo foi de 58 mil bpd (queda de 5 por cento ante março), ao passo que a de gás natural recuou 1,6 por cento, para 6,3 milhões de metros cúbicos por dia.

“A redução ocorreu, principalmente, em função de manutenções nos campos de Saint Malo e Lucius, nos EUA”, destacou a companhia.

(Por