Petrobras confirma abertura de processo contra grupo Astra

Segundo a estatal, o processo ainda está em fase inicial

São Paulo – A Petrobras afirmou nesta segunda-feira, 18, que iniciou ação judicial contra o grupo Astra nos Estados Unidos, com o objetivo de obter indenização por prejuízos decorrentes de supostas condutas ilícitas relacionadas à compra da refinaria de Pasadena, em 2006.

Segundo a estatal, que respondeu questionamento feito pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o processo ainda está em fase inicial. A empresa não deu mais detalhes sobre a ação.

BR Distribuidora

A Petrobras informa também, em relação ao processo de busca de parceiro estratégico para a BR Distribuidora (BR), que não há, até o momento, nenhuma deliberação por parte da sua diretoria executiva ou do conselho de administração sobre a alteração da modalidade de venda da subsidiária, visando ao compartilhamento de controle.

“A expectativa, entretanto, é que o assunto seja apreciado pelos órgãos internos de governança e seja deliberado pelo conselho de administração da Petrobras ainda no mês de julho”, afirma a empresa, em fato relevante distribuído nesta segunda.

A estatal ressalta ainda que está avaliando as propostas recebidas até agora pela BR Distribuidora.