Petrobras anuncia nova alta na gasolina e preço sobe 7% em 2 dias

Alta de 1,9% que entrará em vigor na sexta-feira ocorre após alta de 5,1% entrar em vigor hoje

São Paulo – A Petrobras anunciou uma alta de 1,9 por cento nos preços da gasolina em suas refinarias para a partir da sexta-feira, após alta de 5,1 por cento nas cotações autorizada na véspera que entrou em vigor nesta quinta-feira, de acordo com informações no site da companhia.

As altas, que somam cerca de 7 por cento em dois dias, vêm em meio a uma nova política de preços da estatal que prevê mudanças até diárias das cotações, em um momento em que a companhia tem prometido praticar preços alinhados ao mercado internacional e ao mesmo tempo se esforça para evitar perda de participação no mercado doméstico de combustíveis.

Já os preços do diesel serão reduzidos em 0,3 por cento nas refinarias da Petrobras a partir da sexta-feira. Na véspera a companhia havia anunciado um aumento de 0,2 por cento do diesel válido a partir desta quinta-feira.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Daniel Anselmo

    “preços alinhados ao mercado internacional…”? Gasolina no USA $ 0,75 (R$ 2,46 cotação Dollar hoje). Como pode estar em nível de competição se na minha cidade o preço esta mais de R$ 4,00 ? Claro que se este mercado não fosse regulado pelo governo essa lixobras já tinha quebrado à muiiiiito tempo!

  2. Matheus fernandes

    É de deixar qualquer brasileiro residente no brasil exasperado, um absurdo, em outros países a gasolina a 0,75 e aqui país da alegria de tolos como diria Caetano Veloso CARNAVAL E FUTEBOL. Vexatório!