Petrobras anuncia descoberta de óleo na Bacia de Santos

No primeiro poço foi encontrado óleo de "excelente qualidade", de 29 graus na escala API a uma profundidade de até 5.679 metros na jazida Florim 2

Rio de Janeiro – A Petrobras anunciou nesta sexta-feira a descoberta de óleo de boa qualidade em áreas da Cessão Onerosa, na Bacia de Santos, nos reservatórios do pré-sal, nos locais conhecidos como Florim e Entorno de Iara.

No primeiro poço foi encontrado óleo de “excelente qualidade”, de 29 graus na escala API a uma profundidade de até 5.679 metros na jazida Florim 2, a 7 quilômetros de distância da primeira perfuração realizada nesta região da Bacia de Santos, a 200 quilômetros do litoral do Rio de Janeiro.

O segundo poço, na jazida do Entorno de Iara 2, localizou uma grande coluna de óleo de 526 metros de espessura, que chega a uma profundidade de 5.907 metros, e tem uma qualidade de 26 graus na escala API.

A Petrobras informou que a fase exploratória dessas áreas tem término previsto para setembro de 2014. Por contrato, a estatal poderá declarar comercialidade da área até essa data.