Pearson vende Mergermarket por 382 milhões de libras

Negócio foi fechado com BC Partners, fundo londrino de private equity

São Paulo – A Pearson anunciou hoje a venda da Mergermarket por 382 milhões de libras para o BC Partners, fundo londrino de private equity. A aquisição foi noticiada pelo jornal inglês Financial Times.

“A transação nos dá a capacidade financeira adicional para acelerar o nosso esforço em aprendizagem digital, serviços educacionais e mercados emergentes”, afirmou John Fallon, chefe executivo da companhia.

“A Pearson, maior editora educacional do mundo por receita, anunciou um programa de reestruturação de 200 milhões de libras no começo do ano”, lembrou o Financial Times.

Novo foco

De acordo com o jornal inglês, a Pearson quer focar agora em tecnologia digital, particularmente nos mercados emergentes – em detrimento do tradicional investimento na venda de livros.

Fundada em 2000, a Mergermarket atua em 65 países com jornalistas dedicados a cobrir fusões e aquisições de empresas. Entre os interessados em comprar a companhia, figuraram nomes importantes – como Thomson Reuters e Bloomberg.

Desde 2006, a Mergermarket pertencia ao Financial Times Group – que é uma divisão da Pearson. Entre outros interesses, o conglomerado está de olho no Brasil – onde já comprou sistemas educacionais que pertenciam ao SEB.