PayPal tem resultado acima do esperado no 2ºtri

Lucro líquido da companhia subiu para 526 milhões de dólares, ou 0,44 dólar por ação, ante 411 milhões, ou 0,34 dólar por papel um ano antes

A PayPal divulgou nesta quarta-feira lucro de segundo trimestre acima do esperado por analistas, mas estimou que a receita do terceiro trimestre pode ficar aquém das expectativas.

O lucro líquido da companhia subiu para 526 milhões de dólares, ou 0,44 dólar por ação, ante 411 milhões, ou 0,34 dólar por papel um ano antes. A receita passou de 3,13 bilhões para 3,86 bilhões de dólares.

Em termos ajustados, a PayPal teve lucro de 0,58 dólar por ação ante expectativa de 0,57 de analistas, segundo dados da Thomson Reuters I/B/E/S.

Para o terceiro trimestre, a PayPal espera receita entre 3,62 bilhões e 3,67 bilhões de dólares ante expectativa de analistas de 3,71 bilhões.

Desde que se separou do eBay em 2015, a PayPal tem enfrentado dificuldades para se tornar mais do que um botão de pagamento em sites de comércio eletrônico.

A empresa tem expandido seu portfólio de serviços por meio de uma agressiva estratégia de parcerias e aquisições enquanto busca se manter à frente de rivais no cada vez mais competitivo mercado de pagamentos digitais.

Em maio, a PayPal anunciou a compra da sueca iZettle por 2,2 bilhões de dólares, em sua maior aquisição. No mês seguinte, a empresa anunciou acordo para compra da plataforma de preditiva Jetlore, da startup de prevenção de fraudes Simility e da HyperWallet Systems, uma companhia que ajuda indivíduos e pequenas empresas a aceitarem pagamentos eletrônicos.

A PayPal processou 139 bilhões de dólares em pagamentos no segundo trimestre, um crescimento de 29 por cento sobre o mesmo período do ano passado.