Pão de Açúcar planeja elevar venda de carne suína em 30%

O programa abrange 500 das lojas das redes Pão de Açúcar e Extra em 16 estados. No ano passado, a campanha aumentou em 77% as vendas do produto

São Paulo – A parceria entre o Grupo Pão de Açúcar e a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) pretende elevar em 30% as vendas desse tipo de carne até o próximo dia 17, período da campanha intitulada 2ª Semana Nacional da Carne Suína.

O programa abrange 500 das lojas das redes Pão de Açúcar e Extra em 16 estados. No ano passado, a campanha aumentou em 77% as vendas do produto.

Durante evento de lançamento realizado em São Paulo, o vice presidente de Infraestrutura e Desenvolvimento Estratégico do GPA, Peter Estermann, destacou o crescimento da demanda por carne suína no país.

De 2010 para 2013, o consumo per capita de carne suína no Brasil passou de 13 kg para 15,4 kg. Segundo Marcelo Lopes, presidente da ABCS, o objetivo é alcançar um consumo de 18 kg per capita até 2015.

O programa faz parte do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) da ABCS, que pretende requalificar o setor.