Panini lança 71 figurinhas da Copa e troca Robinho por Jô

Depois das convocações oficiais das seleções, companhia anunciou lançamento de novos cromos

São Paulo – A Panini anunciou, nesta terça-feira, que vai lançar mais 71 figurinhas para o álbum oficial da Copa do Mundo. Na seleção do Brasil, a novidade será a figurinha do jogador Jô, que pode substituir Robinho no álbum.  

Segundo a Panini, após o prazo final estipulado pela Fifa para o envio da lista dos 23 convocados, a companhia atuou com agilidade para definir e preparar os novos cromos. A novidade será comercializada em um kit com valor de 10,50 reais e deve chegar ao mercado na próxima semana. 

Além do Jô, os jogadores Diego Costa, brasileiro naturalizado que atua na seleção da Espanha, e Antoine Griezmann, da seleção francesa, também ganharam suas figurinhas oficiais.

A Panini estima que pelo menos 8 milhões de torcedores estejam colecionando o álbum  no Brasil.  Se isso realmente estiver acontecendo, a companhia italiana pode chegar ao faturamento de 1 bilhão de reais só com as vendas das figurinhas no país.

A Panini não divulga números oficiais, mas, para completar um álbum, o torcedor precisa de 640 figurinhas e cada pacote com cinco delas custa 1 real.

Com mais de meio século de operação, a Panini é uma companhia italiana, com unidades na Europa, Estados Unidos e América Latina.

No Brasil, ela opera desde o final da década de 80 e é líder no segmento de álbuns de figurinhas. Além de atender o mercado local, a empresa no país também exporta para praticamente para todas as regiões latino-americanas.