Pague Menos vende fatia de 17% a fundo dos EUA por R$ 600 mi

A maior parte da operação será feita por meio da emissão de novas ações, pelas quais o fundo vai desembolsar 440 milhões de reais

São Paulo – A Pague Menos vai vender uma fatia de 17% ao fundo de investimentos norte-americano General Atlantic, por 600 milhões de reais.

A maior parte da operação será feita por meio da emissão de novas ações, pelas quais o fundo vai desembolsar 440 milhões de reais. O restante da quantia, de 160 milhões de reais, será pago em papéis já existentes da rede de farmácias.

O aporte será usado “para capital de giro e expansão dos negócios”, conforme fato relevante enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

“Quando olhamos para o futuro de nossa companhia, ficamos muito orgulhosos em receber a General Atlantic como nosso parceiro estratégico, contribuindo com a nossa próxima fase de crescimento”, disse em nota o presidente da Pague Menos, Francisco Deusmar de Queirós.

Esse é o 10º investimento da General Atlantic no Brasil desde 2000, quando ela começou a atuar por aqui.

Dentre as companhias em que o fundo já possui participação no país estão a Ourofino (de saúde animal), a SAS Sistema de Ensino e a XP Investimentos.

“A Pague Menos tem mantido uma elevada taxa de crescimento, abrindo um número impressionante de lojas mesmo durante períodos econômicos difíceis para Brasil, o que evidencia a resiliência da companhia e sua proposta de valor diferenciada para seus clientes. Estamos felizes com o anúncio de nossa parceria”, disse Bill Ford, presidente da General Atlantic, também em nota.

Fundada em 1981, a Pague Menos possui mais de 820 lojas em 300 munícipios de todos os estados brasileiros.

A rede tem aproximadamente 20.000 funcionários e abre, em média, 80 pontos de venda por ano. Em 2015, espera alcançar um faturamento de 5 bilhões de reais.