OSX está em negociações com Cerberus para empréstimo

Informação foi antecipada na edição 1059 da Revista EXAME

São Paulo – A OSX, empresa em recuperação judicial controlada pelo empresário Eike Batista, está em negociações com o fundo Cerberus Capital Management e outros investidores não-identificados para um potencial acordo financeiro.

Até o momento, nenhum acordo foi fechado entre a OSX e potenciais fontes para o empréstimo, conhecido como financiamento DIP (debtor-in-possession), disse a companhia em um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira.

Uma fonte com conhecimento da situação disse que a OSX, que entrou com pedido de recuperação judicial no fim do ano passado, busca de 200 milhões a 215 milhões de dólares em financiamento para seguir em frente com seu processo de reestruturação.

A fonte notou que as negociações com a Cerberus, uma empresa de private equity dos Estados Unidos, estavam em um “estágio mais avançado”.

A OSX se recusou a nomear potenciais fontes para o empréstimo DIP além da Cerberus. Executivos na Cerberus não foram encontrados em dia de feriado nacional nos Estados Unidos.

A fonte, que se recusou a ser identificada por causa da sensibilidade do assunto, disse que a OSX quer fechar um acordo de financiamento DIP antes de apresentar aos credores e a um tribunal de falências um plano de reestruturação final. Atualmente, a empresa está realizando uma revisão completa dos seus negócios e negociação com os credores, a fim de se manter à tona.