OSX compra guindaste equivalente a prédio de 40 andares

Maior guindaste das Américas será instalado no Complexo Industrial do Superporto do Açu

São Paulo – A OSX, empresa do grupo EBX do setor de equipamentos e serviços para a indústria petrolífera, anunciou, nesta segunda-feira (28/3), a compra do maior guindaste naval das Américas. O equipamento será instalado no  Complexo Industrial do Superporto do Açu, em São João da Barra, no Rio de Janeiro  

O guindaste tem 125 metros de altura, o equivalente a um prédio acima de 40 andares; 186 metros de distancia entre seus pilares, o que corresponde a duas vezes o comprimento do estádio do Maracanã; e capacidade  para 1,6 mil toneladas, o mesmo que o peso de dois mil carros populares. 

Com a aquisição, a empresa de Eike Batista vai garantir a montagem de grandes blocos de navios e módulos de uma única vez. Segundo comunicado da companhia, o equipamento vai garantir maior produtividade. “O guindaste será utilizado na montagem de cascos e na movimentação de cargas na área do estaleiro da OSX”, afirmou.

A compra foi feita em parceria com a Hyundai Samho, subsidiária da Hyundai Heavy Industries –  sócia e parceira tecnológica da OSX.