OSX Brasil anuncia falência da OSX-1 Leasing

A sociedade holandesa de leasing está sob gestão dos credores

São Paulo – A OSX Brasil, empresa em recuperação judicial, informa a falência da OSX-1 Leasing B.V, sociedade holandesa, sob gestão dos credores.

“A falência da OSX-1 ocorreu como resultado da desmobilização e venda da plataforma FPSO OSX-1, então gerida pelos credores da OSX-1 no âmbito do compromisso da companhia em entregar o controle da OSX-1 aos seus credores e do plano de reestruturação da companhia”, informou a OSX, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Segundo a empresa, não haverá impactos operacionais com a falência da OSX-1, uma vez que esta não está sob gestão da OSX Brasil, está com atividades suspensas e não está em situação operacional.

Também não terá efeitos contábeis adversos, pois os valores dos passivos da OSX-1 são superiores aos valores dos ativos.

Haverá, no entanto, efeitos colaterais em decorrência da falência da OSX-1, tais como a geração de demandas adicionais por parte dos credores da mesma.

“A companhia aproveita para reafirmar seus esforços no que se refere ao prosseguimento dos estudos e procedimentos para a desconsolidação das sociedades sobre as quais não possui mais controle ou influência significativa, notadamente as sociedades controladas pela OSX Leasing Group B.V. (como é o caso da OSX-1), e conforme vem sendo discutido pela administração da companhia”, informou a OSX Brasil.