Os novos negócios do empresário Carlos Wizard Martins

Em pouco mais de um ano, Wizard acrescentou 5 empresas ao seu grupo, em segmentos como educação, fast food e cosméticos

São Paulo – O grupo Sforza, do empresário Carlos Wizard Martins, está em uma onda de aquisições. O grupo acaba de anunciar a aquisição de 22,5% da operação da Topper na Argentina, que pertence à Alpargatas. O valor da operação foi de 100 milhões de reais.

A marca Topper já é uma conhecida do grupo. Em 2015, o grupo Sforza adquiriu 100% das operações da Topper no Brasil e todas as operações da Rainha por 48,7 milhões de reais e havia prometido comprar uma fatia da Topper no país vizinho.

Essa é a mais nova de uma série de aquisições feitas pelo empresário nos últimos anos, depois que ele vendeu o  Grupo Multi, dono da rede de escolas de idiomas que levava seu nome, para o grupo inglês Pearson por 2 bilhões de reais.

Entre seus novos empreendimentos, está a rede Mundo Verde, a Ronaldo Academy de escolas de futebol, a Logbras, incorporadora especializada em parques logísticos e centros de distribuição, e a marca de cosméticos Aloha. Foi por suas mãos que a rede mexicana de fast food Taco Bell chegou ao Brasil, em 2016, e ele já tem outras redes de fast food.

No portfólio também há uma aposta que pode ser o próximo unicórnio brasileiro, a Hub Fintech. O negócio, que começou em 2012 como uma empresa de cartões para vale-presentes, já recebeu 150 milhões de reais de Wizard e possui um valuation de 1,5 bilhão de reais. A Hub Fintech se transformou em uma provedora de soluções e tecnologias para meios de pagamento, atendendo desde negócios como a gigante Magazine Luiza até o inovador Social Bank (lançado pelo próprio Wizard, diga-se de passagem).

 

 

Em pouco mais de um ano, Wizard acrescentou 5 empresas ao seu grupo – confira abaixo a lista.

Na semana passada, o grupo Sforza anunciou de anunciar a aquisição de 22,5% da operação da Topper na Argentina, que pertence à Alpargatas. O valor da operação foi de 100 milhões de reais. A empresa irá se reorganizar para separar a Topper das demais atividades do grupo no país, que incluem Havaianas, Osklen e produção de denim.

No meio de 2017, o empresário lançou a Aloha, empresa de venda direta de produtos cosméticos e óleos essenciais. Wizard investiu 10 milhões de reais no projeto e deve colocar mais 10 milhões nos próximos três anos.

A Aloha funciona pelo modelo de marketing multinível. Ou seja: o consultor ganha ao vender os produtos da marca e também ao indicar outras pessoas para fazerem parte da rede.

Em maio de 2017, o empresário retornou ao setor de educação. Por um investimento de 200 milhões de reais, adquiriu 35% da rede WiseUp, fundada por Flavio Augusto da Silva, que manteve os 65% restantes.

A rede foi fundada em 1995 por Flavio Augusto da Silva, vendida para a Abril Educação, hoje Somos Educação, por 1 bilhão de reais em 2013 e recomprada em 2015 por 390 milhões de reais.

Logo em seguida, a Wise Up anunciou a aquisição de outra escola de idiomas, a Number One. Com 45 anos, a Number One tem 25 mil alunos e 135 unidades, a maior parte em Minas Gerais, e 2 mil funcionários.

Depois de ter lançado a Taco Bell no Brasil, que internacionalmente é gerenciada pelo grupo Yum! Brands, o empresário abocanhou as duas outras marcas do grupo: Pizza Hut e KFC. Em janeiro de 2018, a família do empresário anunciou que investirá nos próximos cinco anos 60 milhões de reais em 20 novas unidades próprias do KFC, que atualmente tem 47 lojas no país, e mais 75 milhões no mesmo período para abrir 35 lojas próprias da Pizza Hut, que hoje conta com 180 unidades.

De fast food a marcas esportivas, Carlos Wizard Martins não tem medo de entrar em novos mercados.