Opera diz que pagará menos por empresa de tecnologia Skyfire

Software norueguês espera agora pagar US$ 35 milhões menos que o esperado pela empresa de tecnologia de compressão de dados e vídeo

Olso – O software norueguês Opera espera agora pagar 35 milhões de dólares menos que o esperado pela Skyfire, uma empresa de tecnologia de compressão de dados e vídeo comprada em fevereiro do ano passado, enquanto as vendas têm sido decepcionantes, informou a empresa nesta terça-feira.

“As expectativas eram muito altas, mas continuamos a nos sentir contentes sobre a tecnologia Skyfire, seu negócio e suas perspectivas”, disse o diretor financeiro da Opera, Erik Harrell, durante apresentação de resultados.

O valor original do acordo era de mais de 155 milhões de dólares pela Skyfire, com uma entrada de 50 milhões de dólares e o restante a ser pago nos próximos três anos.

A Skyfire ajuda operadoras de telecomunicações e fornecedores de banda larga a comprimir dados por meio de tecnologias de nuvem e, portanto, economizar dinheiro ao permitir menores investimentos em infraestrutura física.