Omron Healthcare compra brasileira NS

Aquisição foi fechada por cerca de R$ 200 milhões

São Paulo - A Omron Healthcare, companhia japonesa do setor de dispositivos e equipamentos médicos, comprou a brasileira NS Indústria de Aparelhos Médicos, empresa que atua no mercado de nebulizadores de uso doméstico. </p>

A aquisição foi fechada por cerca de 200 milhões de reais. Segundo comunicado da Omron, trata-se da primeira operação fechada pela empresa fora do mercado japonês de uma linha de produtos e vendas.  

A NS detém aproximadamente 40% do mercado de nebulizadores no Brasil. Com a Omron, a participação sobe para 48%, com a expectativa de crescer para 55% em três anos.

O faturamento também deve crescer no mesmo período, dos 40 milhões de reais registrado em 2013 para 220 milhões de reais em 2017.

“Chegamos a um acordo para adquirir a NS, como parte de nossa estratégia de crescimento na América Latina”, afirmou Seiji Takeda, diretor executivo da Omron Healthcare no Japão, em nota.

A ideia da Omron é integrar as operações das duas empresas a fim de criar uma base de desenvolvimento global para nebulizadores.

“De um lado, temos a rede de distribuição e serviços da NS e do outro, a tecnologia e inovação da Omron. Com isso, teremos uma estrutura para ampliar nossa atuação na América Latina e galgar outros mercados”, disse Wanderley Cunha, diretor de operações da Omron Healthcare no Brasil.