OGX vende parte de operação por US$ 850 milhões

Segundo Valor Econômico, companhia de Eike Batista vendeu 40% do campo de Tubarão Martelo, na Bacia de Campos, para a Petronas

São Paulo – Depois de muita especulação, a OGX, do empresário Eike Batista, pode ter vendido 40% do campo de Tubarão Martelo, na Bacia de Campo, no Rio de Janeiro, para a Petronas, da Malásia, por 850 milhões de dólares.  A operação deve ser anunciada hoje e as informações são do Valor Econômico, desta terça-feira.

De acordo com a reportagem, do montante pago pela aquisição, 250 milhões de dólares serão dados à vista, 500 milhões de dólares no primeiro óleo e os 100 milhões de dólares restantes serão pagos dependendo do volume de produção diária do campo.

O Tubarão Martelo deve começar a operar no terceiro trimestre do ano e a venda de parte da operação para a Petronas marca a entrada da companhia asiática no mercado brasileiro.

Ainda segundo o Valor Econômico, com o acordo, a Petronas poderá comprar ações da OGX com preço menor que o valor de mercado da companhia.

No último fim de semana, a coluna Radar, de Lauro Jardim, da Veja, já havia antecipado a informação.