OGX tem licença para instalar unidade de gás na Paraíba

Atualmente, a capacidade total contratada do complexo termométrico soma 1,5 mil MW, mas a companhia possui licença de instalação para chegar a 3,72 mil MW

São Paulo – A OGX Maranhão, sociedade formada entre a OGX e a MPX, informou hoje ter recebido da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (SEMA/MA) a Licença de Instalação para o empreendimento de produção e escoamento de gás natural nos campos Gavião Real e Gavião Azul, na Bacia do Parnaíba.

Conforme explicou a companhia por meio de uma nota, o documento faz parte do processo de licenciamento ambiental do empreendimento, que irá produzir e tratar gás natural a ser destinado à usina termelétrica Parnaíba, da MPX. Atualmente, a capacidade total contratada do complexo termométrico soma 1,5 mil MW, mas a companhia possui licença de instalação para chegar a 3,72 mil MW.

Conforme a OGX Maranhão, nas próximas semanas deverão ser iniciados os trabalhos de construção da Unidade de Tratamento de Gás (UTG), que estará localizada nas proximidades da usina térmica, no município de Santo Antônio dos Lopes. Nesta UTG será realizado o tratamento para remover os líquidos existentes no gás produzido, filtrar e aquecer o gás e colocá-lo nas especificações exigidas. O investimento total no empreendimento será de aproximadamente US$ 110 milhões. A previsão da companhia é iniciar a produção do gás deverá no segundo semestre deste ano. A unidade poderá atingir até 6 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.