OGX estende prazo de testes em Tubarão Azul

Petroleira também informou que ratificou a outorga de penhor sobre os direitos de exploração do bloco BS-4, no qual possui 40 por cento de participação

Rio de Janeiro – A Óleo e Gás Participações, ex-OGX, informou que ampliou o período de testes no Campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos, para até 14 de março de 2014, informou a companhia nesta sexta-feira.

Inicialmente, o prazo para a conclusão dos testes se encerrava em 28 de fevereiro.

O acordo firmado com a OSX prevê que a OSX 1 Leasing e a OSX Serviços Operacionais realizem testes com a plataforma FPSO OSX-1 no Campo de Tubarão Azul, com o objetivo de retomar eventualmente a produção.

Em outro comunicado, a petroleira informou que ratificou a outorga de penhor sobre os direitos de exploração do bloco BS-4, no qual possui 40 por cento de participação.

O procedimento ocorre “em garantia ao cumprimento de obrigações assumidas pela OGX no âmbito do empréstimo-ponte”, detalhou a empresa que está em processo de recuperação judicial.

O plano prevê que o empresário Eike Batista deixará o controle da endividada empresa, cujas ações ficarão, em sua maioria, nas mãos de credores.

Credores liderados pela gigante Pimco e outros investidores concordaram em promover um financiamento de 215 milhões de dólares à Óleo e Gás Participações.