O tamanho da Natura com a compra da The Body Shop

Com negócio fechado pela fabricante brasileira, Natura ganha dimensões internacionais e surpreendentes em vários aspectos

São Paulo  A Natura concluiu a compra da marca britânica The Body Shop que pertencia à francesa L’Oreal, um negócio anunciado no início de junho e estimado em 1 bilhão de euros.

Com a aquisição, a fabricante de cosméticos brasileira ganha dimensões internacionais, com um faturamento somado de 11,5 bilhões de reais, presença em 70 países e uma força de vendas de 1,8 milhão de consultoras independentes, além das 3.200 lojas espalhadas pelo mundo.  

Nos gráficos a seguir, confira como fica o tamanho da Natura com a aquisição da antiga rival.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Tenho acompanhado a nova aquisição da Natura. O que não surpreende é o fato de baixas estratégias de marketing que vêm sido utilizadas por empresas proeminentes como a Natura. O Youtube ao colocar (forçar) seus anúncios, colocou por esses dias um novo da empresa Natura, “Proud To Be”. Primeiro o casal lésbico, e agora “o orgulho”. Ao usar o símbolo do arco – íris, o que é uma ofensa, pois o arco – íris não é somente físico e literário, mas religioso. Não vejo isso como uma representação de uma luta em busca da comunicação mais representativa e diversa no mundo da beleza. Até mesmo porque a beleza tem como característica a recata, o singelo e a moral, não o depravado e escancarado, no que se diz respeito às travestis. Eu que costumo assistir Youtube com o meu filho, que este é uma criança, não gostaria e jamais deixarei que ele se depare com esse tipo de baixeza e com garras de um leão raivoso e impetuoso eu irei protege lo do que estiver ao meu alcance, pois crio ele com princípios e certamente me orgulharei de quando ele for um homem, interior e exterior. Eu respeito o fato de cada individuo optar por sua sexualidade, mesmo que o fardo que estes carregam é de representar a minoria e sempre serão a minoria. É triste ver que a empresa Natura, se tornou uma empresa que não conserva os valores fundamentais e básicos inseridos na sociedade. Os “humores” de Machado de Assis são retratados de forma intelectual, o que não se compara com os “humores” inseridos pelos novos tabloides, e pela nova (e decadente) geração que se fala tanto de valores, mas não vive a supremacia dos mesmos.
    Existe uma carência acadêmica no Brasil para qualquer profissional, principalmente os que atuam na área do marketing e com. O que faz acreditar que os mesmos levam a suas vidas pessoais para dentro das empresas a onde estão inseridos e se consideram superintendentes . Erro. O psicanalista e inteligentíssimo Freud em seus diversos ensaios, a onde vivencia e expõe em seus ensaios vários estudos sobre traumas e complexos, ele trata a questão do gênero e dentro da psicanalise é considerado uma doença, uma patologia. E de fato, as pessoas tem alimentado essa doença; da pior forma: propagando-a.
    Existe um ensinamento sobre a Ganância inserido na fábula de Esopo que eu gosto: “Pensando em conseguir de uma só vez todos os ovos de ouro que a galinha poderia lhe dar, ele a matou e a abriu apenas para descobrir que não havia nada dentro dela.”
    Desejo a Natura, com suas novas aquisições bilionárias e seus novos VPs que decaiam tanto quanto seus preceitos, valores e ensinamentos.
    O leque das culturas humanas é tão vasto, tão variado (e de fácil manipulação) que, sem dificuldades, encontramos argumentos que sustentam toda e qualquer hipótese. Strauss

  2. Tenho acompanhado a nova aquisição da Natura. O que não surpreende é o fato de baixas estratégias de marketing que vêm sido utilizadas por empresas proeminentes como a Natura. O Youtube ao colocar (forçar) seus anúncios, colocou por esses dias um novo da empresa Natura, “Proud To Be”. Primeiro o casal lésbico, e agora “o orgulho”. Ao usar o símbolo do arco – íris, o que é uma ofensa, pois o arco – íris não é somente físico e literário, mas religioso. Não vejo isso como uma representação de uma luta em busca da comunicação mais representativa e diversa no mundo da beleza. Até mesmo porque a beleza tem como característica a recata, o singelo e a moral, não o depravado e escancarado, no que se diz respeito às travestis. Eu que costumo assistir Youtube com o meu filho, que este é uma criança, não gostaria e jamais deixarei que ele se depare com esse tipo de baixeza e com garras de um leão raivoso e impetuoso eu irei protege lo do que estiver ao meu alcance, pois crio ele com princípios e certamente me orgulharei de quando ele for um homem, interior e exterior. Eu respeito o fato de cada individuo optar por sua sexualidade, mesmo que o fardo que estes carregam é de representar a minoria e sempre serão a minoria. É triste ver que a empresa Natura, se tornou uma empresa que não conserva os valores fundamentais e básicos inseridos na sociedade. Os “humores” de Machado de Assis são retratados de forma intelectual, o que não se compara com os “humores” inseridos pelos novos tabloides, e pela nova (e decadente) geração que se fala tanto de valores, mas não vive a supremacia dos mesmos.
    Existe uma carência acadêmica no Brasil para qualquer profissional, principalmente os que atuam na área do marketing . O que faz acreditar que os mesmos levam a suas vidas pessoais para dentro das empresas a onde está inseridos e se consideram superintendentes. Erro. O psicanalista e inteligentíssimo Freud em seus diversos ensaios, a onde vivencia e expõe em seus ensaios vários estudos sobre traumas e complexos, ele trata a questão do gênero e dentro da psicanalise, e afirma que o homossexualismo é considerado uma doença, uma patologia. E de fato, as pessoas tem alimentado essa doença; da pior forma: propagando-a.
    Existe um ensinamento sobre a Ganância inserido na fábula de Esopo que eu gosto: “Pensando em conseguir de uma só vez todos os ovos de ouro que a galinha poderia lhe dar, ele a matou e a abriu apenas para descobrir que não havia nada dentro dela.”
    Desejo a Natura, com suas novas aquisições bilionárias e seus novos VPs que decaiam tanto quanto seus preceitos, valores e ensinamentos.
    O leque das culturas humanas é tão vasto, tão variado (e de fácil manipulação) que, sem dificuldades, encontramos argumentos que sustentam toda e qualquer hipótese. Strauss