O que o Netflix vai ganhar com a exclusividade da DreamWorks

Companhias fecharam parceria de conteúdo e, a partir de 2014, o Netflix vai exibir em primeira mão todos os lançamentos da DreamWorks - inclusive no Brasil

São Paulo – As últimas animações lançadas pela DreamWorks poderão ser vistas com exclusividade pelos assinantes do Netflix a partir do ano que vem. Isso porque, as duas companhias anunciaram, nesta segunda-feira, uma parceria de conteúdo e até os assinantes do serviço do Netflix no Brasil vão se beneficiar com o acordo.

Segundo comunicado do Netflix, trata-se da maior parceria já fechada pela companhia no que diz respeito ao fornecimento de conteúdo.  “A DreamWorks é uma parceira valiosa e vai nos ajudar com nossas estratégias globais”, afirmou Ted Sarandos, diretor-chefe de conteúdo do Netflix, em nota

O acordo entre as duas empresas engloba mais de 300 horas de programação e além dos filmes, série novas, inspiradas em grandes personagens de sucesso da Dreamworks, serão produzidas exclusivamente para o Netflix. 

“O Netflix é uma empresa visionária, que redefiniu a maneira de assistir televisão. Por isso, firmamos o compromisso de fornecer um conteúdo original para eles”, disse Jeffrey Katzenberg, presidente da DreamWorks, por meio de comunicado. A companhia é dona de animações como “Shrek”, “Madagascar” e “Kung Fu Panda”.

América Latina

A parceria vai beneficiar os assinantes do Netflix também na América Latina, incluindo o Brasil. Segundo Katzenberg, a região sempre foi e continua sendo um dos melhores mercados do mundo para a Dreamworks.

A partir de 2014, nos Estados Unidos e na América Latina, todos os filmes da DreamWorks serão exibidos com exclusividade pelo Netflix. Incluindo o sucesso “Os Croods” e o próximo lançamento do estúdio, “Turbo”, que será lançado no Brasil no próximo mês.