O Boticário vai construir fábrica na Bahia

Investimentos são avaliados entre R$ 350 milhões e R$ 500 milhões

São Paulo – O Grupo Boticário vai construir uma fábrica e um centro de distribuição na Bahia. O protocolo de intenções será assinado com o governador do estado, Jacques Wagner, na próxima quinta-feira, às 14 horas.

O grupo não se pronuncia sobre o projeto, mas a imprensa local avalia que serão necessários investimentos entre 350 milhões e 500 milhões de reais. A nova fábrica deve ser implantada no Polo Petroquímico de Camaçari.

Disputa local

A busca por um local no Nordeste para instalar sua planta aguçou o apetite de alguns estados. Ceará, Alagoas e Pernambuco também estiveram na briga pelo investimento do Boticário.

O projeto será anunciado em um momento em que o Grupo Boticário está investindo pesado na sua nova marca, Eudora, mais focada na nova classe média e com vendas no sistema porta-a-porta.

Atualmente, a empresa conta com a fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, onde também fica sua sede. O Boticário também responde pela maior rede de franquias de perfumaria e cosmésticos do país – cerca de 3.000 lojas a cargo de 900 franqueados.