NYSE Euronext tem receita menor e cortará custos

Redução de custos será feita para compensar a desaceleração dos negócios ante à venda para ICE

Londres – A NYSE Euronext garantiu que fará uma maior redução de custos para compensar a desaceleração dos negócios, ao passo que a operadora da bolsa de Nova York se prepara para a planejada venda à IntercontinentalExchange (ICE).

A empresa apresentou nesta terça-feira receita líquida trimestral 11 por cento menor, a 562 milhões de dólares, e afirmou que venderá a totalidade ou parte da fatia de 5 por cento que possui no mercado de commodities de Mumbai, MCX.

“Estamos focados em estruturar nosso negócio antes da conclusão do acordo com a ICE, que deve acontecer no segundo semestre deste ano”, disse o presidente-executivo da NYSE Euronext, Duncan Niederauer.

A garantia de cortes de custos veio após a companhia informar que a receita com negociação de recursos e listagem de empresas no quarto trimestre foi 10 por cento menor, a 282 milhões de dólares.

A receita com dados e sistemas caiu 6 por cento, para 120 milhões de dólares, enquanto as operações com futuros recuaram 14 por cento, a 160 milhões de dólares.