Netpoints faz parceria nacional com McDonald’s

O programa supera 150 parceiros e finaliza o mês de janeiro com 11,7 milhões de clientes, ante 3 milhões no início de 2013

Ribeirão Preto – O Netpoints fechou uma parceria nacional com a rede de fast food McDonald’s, acordo que irá triplicar de 1 mil para 3 mil o número de lojas atendidas pelo programa de fidelidade com foco no varejo.

A companhia anunciou ainda nesta quarta-feira, 28, um acordo com o Grupo Savegnago, um dos maiores supermercadistas de São Paulo, com 32 lojas nas regiões de Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara e São José do Rio Preto.

Segundo declaração do presidente do Netpoints, Carlos Formigari, ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, “a parceria nacional com o McDonald’s já entra amanhã em todas as cidades que o Savegnago tem lojas e depois para todos os restaurantes e quiosques da rede (de fast food)”.

Além disso, segundo ele, a parceria com o grupo supermercadista finaliza a chegada do programa de fidelidade a todas as regiões do estado de São Paulo.

A empresa já estava presente com a parceria com a Lojas Marisa.

“Mas só consideramos uma região lançada quando temos parceria com um player do setor supermercadista”, explicou Formigari.

O programa supera 150 parceiros e finaliza o mês de janeiro com 11,7 milhões de clientes, ante 3 milhões no início de 2013.

“Só a Marisa trouxe 5 milhões de clientes em um ano, além de nos colocar em todas as principais cidades, com 410 lojas”, disse.

O executivo estima que o acordo com o Grupo Savegnago traga mais 1 milhão de clientes para a base do Netpoints.

Assim como os outros parceiros, os clientes do Savegnago cadastrados poderão acumular pontos em suas compras e trocá-los por produtos ou benefícios no programa de fidelidade.

“Estamos inovando no interior paulista como a primeira rede a aderir ao programa, o que deve atrair novos clientes”, disse Chalim Savegnago, presidente do grupo varejista.

Para 2015, segundo Formigari, o Netpoints consolidará as parcerias na Região Sudeste e chegará ao Sul do país.

Em dezembro de 2014, a companhia atingiu recordes mensal, de 300 mil trocas, e diário, com 15 mil trocas.

Do capital acionário do Netpoints, 25% pertencem a um grupo de empreendedores, incluindo Formigari, 21% ao Smiles, programa de fidelidade da GOL, 20% à Marisa, 16% ao Grupo Bozano e 16% a um fundo de investimentos.