Nestlé fará seleção de trainees em um supermercado inusitado

Espaço foi especialmente criado para o processo, em parceria com o Escape 60, e fica dentro do supermercado que a companhia possui em sua sede, em São Paulo

São Paulo – Uma das empresas mais cobiçadas pelos jovens profissionais do país, a Nestlé arrumou uma maneira diferente e divertida de selecionar trainees para 2017.

A última etapa do programa, que acontece de 07 a 17 de novembro, será em um espaço especialmente criado pela companhia em parceria com o jogo interativo Escape 60.

O ambiente de cerca de 40 metros quadrados fica dentro do supermercado que a Nestlé possui em sua sede, em São Paulo, e será monitorado o tempo todo por câmeras.

Nele, os candidatos terão de enfrentar situações cotidianas da empresa que exigirão raciocínio lógico, trabalho em equipe, capacidade de influência, habilidades de comunicação e liderança.

Atitude natural

A ideia surgiu da necessidade de avaliar as atitudes e habilidades de cada um de forma mais natural e autêntica – tanto, que o espaço será usado depois para treinamentos de executivos.

Ao todo, 72 finalistas concorrem a 19 vagas de trainees destinadas pela multinacional para São Paulo e outras regiões. Até agora, eles já participaram de uma seleção e tanto: o acesso ao hotsite do programa teve mais de 35.000 acessos, de agosto a outubro.

Para chegar até a fase final, os jovens já passaram por testes de raciocínio lógico, provas de inglês, além de uma pré-seleção feita por uma consultoria. Os que conseguirem passar pela etapa ainda terão uma entrevista com alguns dos gestores da companhia.

Atualmente, a Nestlé possui 335.000 funcionários ao redor do mundo e atende 189 mercados, com fábricas em 85 países. Por aqui, são 22.000 contratados, 1.500 deles jovens aprendizes, estagiários e trainees.