Negociações privadas avaliam Spotify em US$ 16 bi, dizem fontes

Segundo fontes, a forte demanda pelas ações e o aumento das assinaturas significam que o serviço poderá valer ao menos US$ 20 bilhões quando abrir capital

Londres/Estocolmo – As negociações privadas com ações do Spotify estão avaliando a empresa de transmissão de música em cerca de 16 bilhões de dólares, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, aumentando a perspectiva de uma oferta inicial (IPO) em 2018.

O valor é cerca de 3 bilhões de dólares maior do que negociações similares em junho, disseram as fontes, adicionando que a forte demanda pelas ações e o aumento das assinaturas significa que o serviço sueco possa valer pelo menos 20 bilhões de dólares quando abrir capital.

O Spotify não comentou o assunto.

Um preço de 13 bilhões de dólares avaliaria a maior empresa de transmissão de música do mundo, com mais de 140 milhões de usuários ativos, em cerca de quatro vezes as vendas de 2016.

Mas investidores e executivos de bancos que não estão envolvidos com a empresa disseram avaliar o Netflix em sete vezes a expectativa de vendas para este ano é uma referência mais apropriada, o que deu fôlego para a especulação de preço em pelo menos 20 bilhões de dólares.

O Spotify pretende apresentar seu plano do IPO aos reguladores no final deste ano para ser listado no primeiro ou segundo trimestre de 2018, disse uma das fontes.