Natura abre segunda loja em agosto, no shopping Villa Lobos

Sua primeira unidade voltada a explorar o varejo foi aberta no fim de abril, no shopping Morumbi, também na capital paulista

São Paulo – A segunda loja da Natura será inaugurada no início do mês que vem no shopping Villa Lobos, em São Paulo.

Sua primeira unidade voltada a explorar o varejo foi aberta no fim de abril, no shopping Morumbi, também na capital paulista.

O ponto oferta 40% do portfólio total da fabricante de cosméticos, com foco em marcas mais premium e categorias com apelo para compras imediatas.

Os produtos de perfumaria e de maquiagem estão entre os mais vendidos, de acordo com a companhia.

Outras lojas ainda devem ser abertas neste ano. A longo prazo, a expansão por meio de franquias é uma das opções estudadas pela empresa.

Diversificação de canais

Com problemas nas vendas há algum tempo, a Natura enxerga na diversificação de canais de venda uma oportunidade de reconquistar o consumidor.

Em março, começou a vender a linha Sou, de cuidados com o corpo e cabelo, em farmácias da rede Raia Drogasil.

A empresa não abre quanto já investiu na frente de varejo.

Entre 2010 e 2015, sua fatia de mercado caiu de 14,9% para 11,1%, enquanto a da concorrente O Boticário cresceu de 6,9% para 10,9%, de acordo com a consultoria Euromonitor.

No primeiro trimestre deste ano, teve um prejuízo de 69,1 milhões de reais, revertendo o lucro do período anterior.

A receita líquida, no entanto, foi de 1,69 bilhão de reais, aumento de 2,9% frente os três primeiros meses do ano passado. O bom desempenho fora do país compensou o resultado fraco internamente.