Não há limite para ambição elétrica de Elon Musk, da Tesla

Dessa vez, o bilionário do Vale do Silício disse que, se receber aprovação, ele poderá reajustar todo o sistema elétrico de Porto Rico

São Paulo – Ambição é algo que parece não faltar a Elon Musk. Dessa vez, o bilionário do Vale do Silício disse que, se receber aprovação, ele poderá reajustar todo o sistema elétrico de Porto Rico, território americano localizado na América Central e que foi atingido pela recente temporada de furacões.

Incitado por um usuário do Twitter sobre a falta de eletricidade em Porto Rico, que deixou 97% dos habitantes sem luz por mais de uma semana, o fundador da Tesla aproveitou a oportunidade para revelar seu plano na última quinta-feira.

“A equipe da Tesla já tem feito isso em muitas ilhas menores ao redor do mundo, e não há um limite de escalabilidade, portanto isso pode ser feito em Porto Rico também”, afirmou Musk.  E salientou: “Essa decisão está nas mãos do governo de Porto Rico, na Comissão de Utilidades Públicas dos Estados Unidos, em alguma parte interessada comercialmente e, mais importante, nas mãos do povo de Porto Rico”, escreveu o bilionário.

Veja o tuíte do fundador da Tesla:

Sim, a empresa de Musk, que fabrica carros elétricos de alta qualidade, também consegue aumentar sua receita ajudando no sistema elétrico de ilhas pequenas. No vídeo abaixo, feito pelo blog Solar City, dá para conferir um pouco do projeto da companhia na ilha Ta´u, na Samoa americana.

Ao saber da notícia, o governador de Porto Rico não perdeu tempo. “Vamos conversar. Você quer mostrar a força e a escalabilidade da tecnologia da Tesla? Porto Rico pode ser esse projeto inovador”, escreveu em um tuíte Ricardo Rossello.

A parceria deu tão certo que o bilionário avisou na última sexta-feira pelo Twitter que já vai aumentar a equipe da sua empresa em Porto Rico, além da quantidade de baterias no território americano. “Ótima conversa inicial com Elon Musk nesta noite. As equipes estão conversando agora e explorando oportunidades. Em breve vêm aí novos passos”, comemorou o governador de Porto Rico.

No próximo dia 16 de novembro, anunciou Musk, a Tesla vai revelar os detalhes para o aumento de energia em Porto Rico e em outras áreas afetadas pela temporada de furacões.