Mitsubishi planeja fabricar Outlander no Brasil

O objetivo é que a produção do Outlander comece em algum momento do segundo semestre de 2017

São Paulo – A Mitsubishi quer ampliar o número de modelos que fabrica no Brasil. Hoje, a montadora produz nacionalmente 80% dos carros que são vendidos aqui, enquanto importa o restante.

O Outlander é um dos modelos que ainda é feito fora do país, mas não por muito mais tempo. Faz parte dos planos da montadora trazer a fabricação para o Brasil, informou Robert Rittscher, presidente da empresa no Brasil.

“A expansão da fábrica em Catalão, Goiás, está preparada. Só faltam algumas ferramentas específicas”, disse ele. O objetivo é que a produção do Outlander comece em algum momento do segundo semestre de 2017.

Tudo depende da retomada do crescimento da economia. “Ainda sentimos a falta de confiança dos consumidores nas concessionárias e isso pesa no nível de vendas até mais que o poder aquisitivo. Estamos vendo sinais de melhora da confiança, o que ainda não se refletiu no aumento de vendas”, disse o presidente.

A fábrica de Catalão, que existe desde 1998, passou por uma ampliação entre 2010 e 2015. No entanto, por causa do cenário econômico, está operando com apenas um turno de trabalho. Ela também chegou a parar a produção alguns dias por semana.

Em abril, a empresa iniciou um programa de demissão voluntária. Dos 4.000 funcionários que a Mitsubishi tinha em 2014, hoje são apenas 2.500.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Bão pra Goiás!