Mitsubishi adota medida para retomar pagamento de dividendos

Especificamente, a Mitsubishi Motors está considerando pedir que acionistas aprovem planos para um desdobramento de ações na proporção de 10 para 1, dizem fontes

São Paulo – A Mitsubishi Motors está adotando medidas para retomar o pagamento de dividendos após uma reestruturação de quase uma década envolvendo outras companhias do grupo, de acordo com pessoas com conhecimento direto dos planos.

Especificamente, a Mitsubishi Motors está considerando pedir que acionistas aprovem planos para um desdobramento de ações na proporção de 10 para 1, segundo as fontes.

Ao mesmo tempo, a Mitsubishi está considerando se pedirá que os acionistas aprovem uma reorganização de capital, uma mudança na contabilidade que tornaria possível retomar o pagamento de dividendos.

O plano sob consideração daria às perdas acumuladas da companhia de mais de 920 bilhões de ienes (8,9 bilhões de dólares) ao reduzir estoque de capital em valor equivalente, um passo comum para companhias japonesas com um histórico de grandes perdas que voltaram a ter rentabilidade e querem continuar a pagar dividendos.

Um porta-voz da Mitsubishi Motors disse que a companhia não tinha comentários imediatos.