Milhares de Toddynho serão recolhidos de supermercados do RS

Cerca de 6.000 produtos terão de ser retirados do mercado depois de uma suspeita de contaminação apontada por consumidores

São Paulo – Cerca de seis mil unidades do achocolatado Toddynho, feitos pela fabricante Pepsico, terão de ser recolhidos de supermercados do Rio Grande do Sul.

A determinação foi feito ontem pela Secretaria de Saúde do Estado depois da reclamação de dois consumidores que apontaram alterações de sabor e odor no produto.

Eles também alegaram ardência na boca depois de tomarem a bebida.

A Secretaria da Saúde encaminhou amostras a Laboratório Central do Estado para análise e apuração das causas do mal-estar sentido pelos consumidores.

O resultado deve sair na próxima semana.

Os lotes que terão de ser retirados do mercado por suspeitas de contaminação são o GRU L15 23:04 até 23:46, com validade de 29 de novembro deste ano.

A empresa, em nota, pede que consumidores com unidades desses lotes entrem em contato pelo número 0800 703 2222 para pedir a troca do produto.

Vale lembrar que um lote de Toddynho com defeito provocou a suspensão temporária das vendas na região, em setembro de 2011.

Na época, 40 pessoas tiveram enjoos provocados pela bebida, contaminada com material de limpeza.