Microsoft deve anunciar novo CEO apenas em 2014

Segundo John Thompson, membro do conselho da companhia, a escolha do substituto de Steve Ballmer ocorrerá apenas no próximo ano

São Paulo – A Microsoft anunciou nesta terça-feira que não está com pressa para escolher o substituto de Steve Ballmer, atual presidente-executivo da companhia, que surpreendeu a todos em agosto com a informação de que se aposentaria.

Por meio de nota oficial no blog da empresa, John Thompson, membro do conselho de administração da Microsoft, afirmou que o anúncio só será feito em 2014.

Rumores do mercado apontam que o Ballmer tomou a decisão de sair do cargo, pois a Microsoft passa por um processo de renovação para deixar de ser apenas uma empresa de softwares, para também ser uma companhia de serviços.

Desde então, o conselho de administração liderado pelo fundador Bill Gates, está empenhado em encontrar um novo comandante para a empresa repaginada.

Segundo Thompson, o conselho avaliou mais de 100 possíveis candidatos interna e externamente da Microsoft, porém ainda não chegou a nenhuma decisão.

“A Microsoft teve apenas dois presidentes em 38 anos. Estamos determinados e confiantes que o próximo levará a empresa para o sucesso renovado e continuado”, disse Thompson, por meio do comunicado.

De acordo com a imprensa internacional, Alan Mulally, atual presidente da Ford, é um dos possíveis candidatos para suceder Ballmer.