Michael Kors é o mais novo bilionário do mundo, diz Forbes

Com uma fortuna de US$ 1 bilhão, estilista vai desfilar entre as pessoas mais ricas do mundo pela primeira vez neste ano

São Paulo – O celebrado estilista americano Michael Kors fica mais rico a cada venda de bolsa, sapato ou acessório de sua marca pelo mundo. E consta que as vendas cresceram muito nos últimos anos a ponto dele se tornar o mais novo bilionário do mundo, segundo a Forbes.

Ele já vinha flertando com o status de bilionário há dois anos, desde que sua empresa abriu o capital, em dezembro de 2011. Mas, agora, após a valorização das ações da empresa e o aumento dos negócios, seu lugar na lista de endinheirados ficou garantido, de acordo com informações da publicação americana.

Os papéis da empresa de moda subiram 20% no início do mês, logo após a divulgação de um aumento do lucro líquido que surpreendeu o mercado.

Kors só postergou seu lugar no ranking porque se desfez de uma boa quantidade de ações de sua companhia desde o IPO – ele tinha 15 milhões de ações, o equivalente a cerca de 360 milhões de dólares.

Hoje, ele tem estimados 4 milhões, cerca de 2% de seu negócio, e a companhia já não é mais controlada por ele. Além deles, o estilista de 54 anos ainda tem capital próprio e um patrimônio estimado pela Forbes de 1 bilhão de dólares.

O estilista lançou sua linha própria em 1981 e lutou para que sua empresa não entrasse em falência na década de 90. Parece ter feito um trabalho tão bem feito que agora é ele quem desfila entre os mais ricos do mundo.