Rede de franquias de sorvete tailandês mira em São José dos Campos e região para expandir

A expectativa do empresário e fundador da rede Ice Cream Roll, Roger Alex Rodrigues, é abrir três lojas até o final deste ano em shoppings das cidades da região   

Com a proximidade do segundo semestre de 2019, a rede de sorvetes tailandês,  Ice Cream Roll, traça novas estratégias e metas de expansão até o fim do ano. Agora, a empresa foca nas cidades de São José dos Campos, Taubaté e cidades do entorno para ampliar o número de lojas. A franquia tem como alvo implantar novos pontos de venda nos shopping centers das regiões.

De acordo com o empresário e fundador da rede, Roger Alex Rodrigues, as cidades apresentam potenciais para o negócio e já estão alinhadas à logística que acontece na empresa. “Acredito muito no porte da região, além de comportar grandes shopping centers, ela concentra também sedes de grandes empresas de tecnologia, centros de ensino e pesquisas. É de grande visibilidade para nós”, pontua Rodrigues. Para ele, a ideia é que sejam abertas três lojas até o final do ano nas cidades da região.

O segmento de sorvetes – em que a Ice Cream Roll está inserido – vive um momento de crescimento. De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), a estimativa é que a indústria de sorvetes cresça de 3% a 5% em 2019. “Independente da época do ano, o brasileiro ama sorvete, ainda mais com propostas inovadoras, como é o caso da Ice Cream Roll. Este é um segmento atrativo para empreendedores interessados em abrir o próprio negócio, como mostram os dados da Abis”, comenta Roger Rodrigues.

Para investidores interessados em abrir uma franquia Ice Cream Roll, a rede tem valores de investimento competitivos e estrutura enxuta, com modelos de quiosques como principal atuação. O faturamento bruto médio mensal de uma loja pode chegar a R$ 42 mil, com um prazo de retorno do valor investido até 16 meses e uma margem de lucro de 22%.

Sobre a Ice Cream Roll

A Ice Cream Roll é uma rede de franquias de alimentação especializada na venda de um sorvete típico da Tailândia, preparado em uma chapa resfriada a 25°C negativos e com um mix de ingredientes variados. Criada em 2017 e já com 12 unidades em operação, a rede tem no formato quiosque o principal modelo, com flexibilização de acordo com a área de implantação da loja. O investimento inicial é a partir de R$ 99.300,00 mil reais e já considera taxa de franquia, estrutura física do quiosque, equipamentos e insumos e estimativa do primeiro aluguel.