Rede de clínicas médicas inaugura primeira unidade em Ribeirão Preto

O Centro Médico fica na Avenida Nove de Julho, nº 1607, e atende de segunda até sexta-feira das 07:00 às 18:00 e aos sábados das 08:00 às 12:00

Para dar continuidade ao plano de expansão, a Docctor Med, rede de clínicas médicas populares, acaba de inaugurar o primeiro Centro Médico em Ribeirão Preto (SP). A unidade, localizada na Avenida Nove de Julho, 1607, Centro, faz parte das mais de 50 franquias por todo o Brasil. Nela são oferecidas consultas com diversas especialidades, exames laboratoriais, eletrocardiograma, ultrassom, pré-natal e check-ups completos, entre outros.

A nova unidade contribui para atender a demanda crescente por serviços mais acessíveis, que está alinhada também com o desemprego e a perda dos planos de saúde. Com base no levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), em um período de 12 meses, de junho de 2017 a junho de 2018, 66.502 mil contratos de assistência médica foram cancelados no país e atualmente o número de beneficiários desses planos, no Brasil, é de 47,2 milhões.

De acordo com o fundador da empresa, Geílson Silveira, o objetivo maior da rede é dar oportunidade de consultas e exames para as pessoas que perderam o plano de saúde, dependem do SUS e também para os pacientes que mesmo com o benefício demoram até três meses para conseguir um agendamento.

E já para quem pensa em adquirir uma franquia, os interessados não precisam ser da área da saúde. Uma unidade custa a partir de R$ 400 mil em um modelo que comporta 6 consultórios e uma média de 30 atendimentos por dia em cada um deles.

Sobre a Docctor Med:

Criada em 2013 no Rio Grande do Sul, a empresa é uma rede de clínicas médicas que tem como missão oferecer atendimento médico, odontológico e exames, com o escopo de dar acesso à saúde e consultas eletivas para a população brasileira a baixo custo. São mais de 4.000 tipos de exames laboratoriais e de imagem, além de 35 especialidades médicas e ligadas à saúde.